Espaço Yan Michalski
Unidade CAL Laranjeiras
Rua Rumânia 44
Em meio a tantas transformações políticas no Brasil e no mundo, surge ocaso de uma famosa prostituta francesa, conhecida como Pierrot, cujo nome verdadeiro era Marie Yvonne Courtanger, que desapareceu em 1937, no Rio deJaneiro. Ela era muito conhecida, por sua beleza, suas jóias de muito valor, além de várias propriedades em Copacabana, onde morava, e na França.
Sua irmã Lucie Madeleine Courtanger, também prostituta, logo após o desaparecimento de Pierrot, se mudou para os Estados Unidos, deixando uma ponta de suspeita do seu envolvimento no caso...
As suspeitas são muitas: Pierrot pode ter sido morta pela Swig Migdal, uma organização na época responsável pelo tráfico de escravas brancas, (chamadas de polacas), muito ativa no Rio, São Paulo, Buenos Aires e Nova Iorque. No Rio, os traficantes, os proxenetas (Cafetões) controlavam a prostituição e aparentemente, Pierrot queria ser independente e não se submeter a eles, talvez por isso, tenha sido eliminada. Mas como tinha também muito envolvimento com políticos da época e por conta disso, sabedora de muitas coisas a respeito do Golpe de 37, tenha sido morta como queima de arquivo. Apesar de todos os esforços policiais da época, o desaparecimento de Pierrot nunca foi solucionado, continua sem resposta, um verdadeiro mistério.
Luiz Carlos Saroldi
Antonio De Bonis
Wilson Reiz
Lourival Prudêncio
Paulo Trajano
Adalgisa Rosa
Criação coletiva BT35
Antonio Leoni
Dan Griner
Fael Mondego
Rodrigo Silvestrini
Luna Akkam
Maddu Costa
Rita Ariani
Dan Griner
Equipe CAL